Canon persegue RED na corrida aos megapixéis
A Canon levou à sua Canon Expo 2010 de Paris um aparelho que mostrou primeiro, em Setembro, na Expo 2010 de Nova Iorque. A câmara, concebida com base num novo sensor CMOS da Canon tem capacidade de registo em vídeo a uma resolução de 4K a mais de 60 fotogramas por segundo, seja algo na esfera dos equipamentos que a RED usa para vídeo profissional.
Com 4K (a sugerir que a imagem final tem 4096 pixéis de lado maior) o que se obtém é uma resolução final que é quase quatro vezes a resolução dos actuais vídeos em FullHD. A câmara, que pode também fazer fotos, está equipada com uma objectiva zoom de 20x, com 24-480mm... e a Canon não adianta se o protótipo vai transformar-se num produto comercial. O que considerando o interesse que o vídeo desperta por estes dias pode bem ser a realidade futura.
Este aparelho sugere, ainda, que a RED pode ter mexido num ninho de vespas ao misturar-se com a rapaziada das DSLR, palco que abandonou sugerindo que era um mercado diferente do seu. Pois é, mas o que sucede é que despertou o interesse da Canon, e porventura de outros, para os equipamentos de vídeo profissionais da RED. Este protótipo da Canon pode bem ser o primeiro sinal de uma "picada" no seio da RED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário