Fotografia em casamentos,aniversários,eventos religiosos,bodas,dia da noiva,shows,formaturas,booksfotolivros,album digital com efeitos e trilha sonora,calendários personalizados,edição de imagens,ensaios fotográficos,restauração de fotos!!POR FAVOR FAÇAM COMENTÁRIOS,ISSO ME AJUDA A MELHORAR O BLOG,SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS!ABRAÇO AMIGO A TODOS!!!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Kodak:A beira da falência !


kodakfimpqA Kodak confirmou o que se esperava e alguns negavam: abriu falência e pede protecção. E ao mesmo tempo avança com processos à Fujifilm e Samsung.
A Kodak, que esteve nos primórdios da revolução digital antes de outros a verem como futuro, com o Photo-CD e com a primeira reflex digital digna desse nome, um corpo Nikon com uma caixa imensa que tive oportunidade de ver na altura na Photokina, acaba de declarar-se incapaz de continuar. Ou algo assim mas com todo o palavreado da Economia.
É o fim de uma era. A Kodak necessita de resolver como pagar as dívidas e arrumar a casa. Garante que as subsidiárias fora dos Estados Unidos vão continuar a funcionar, mas quem viu o que sucedeu em Portugal nos últimos anos desconfiará do que vem a seguir. É sempre difícil nestas alturas apostar no Amanhã.
kodakfimgdAntes de finar-se ou resumir-se a uma posição apagada, a criadora da frase "carregue no botão, nós fazemos o resto" está a tentar obter através dos tribunais dinheiro para enfrentar as despesas. Começou por anunciar ir processar a Fujifilm por causa de uma série de patentes e de seguida apontou armas à Samsung. A Kodak clama que a incapacidade para receber o jsuto valor por aquilo que inventou é uma das razões para a situação em que se encontra. Pode ser verdade, mas em 20 anos a Kodak só inventou coisas que os outros usaram? É de facto estranho, sobretudo quando se conhece um pouco do percurso e das apostas sem nexo feitas pela Kodak nos últimos anos.
A verdade é uma: a Kodak está agonizante. E isso é mau para a história da fotografia. Porque tempos houve em que quando se pedia uma câmara se dizia... Kodak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário