Fotografia em casamentos,aniversários,eventos religiosos,bodas,dia da noiva,shows,formaturas,booksfotolivros,album digital com efeitos e trilha sonora,calendários personalizados,edição de imagens,ensaios fotográficos,restauração de fotos!!POR FAVOR FAÇAM COMENTÁRIOS,ISSO ME AJUDA A MELHORAR O BLOG,SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS!ABRAÇO AMIGO A TODOS!!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Dicas importantes para fotógrafos profissionais e amadores!!!


Evitando fungos no seu equipamento: FAQ

Depois que escrevi o artigo sobre como evitar os temidos fungos no seu equipamento fotográfico várias pessoas fizeram perguntas sobre isso. Resolvi então colocar aqui algumas das perguntas para que fique tudo bem claro. Como é um assunto sério (e a vida útil do seu equipamento pode depender disso) vamos acabar com as dúvidas: Guardar [...]

Como evitar fungos nas lentes fotográficas

Se tem um assunto que me perguntam muito é sobre a questão de fungos nas lentes. Por isso resolvi juntar as informações iniciais e um link super útil para que todos virem experts no assunto e não precisem mais se preocupar com lendas e dúvidas sobre isso! Foto por rawhead – CC Por que devemos [...]

Vale a pena comprar uma lente “Genérica”?

A lente que mais uso e quase não sai da minha câmera é, atualmente, uma Sigma 24-70. Sempre que conto isso as pessoas me perguntam: “Mas vale a pena? A Sigma é tão boa quanto a equivalente da Canon?” Bom, vamos por partes: O que são as lentes genéricas? Tomando como base as duas marcas [...]

É possível trabalhar somente com a 50mm?

A minha quase xará Regina perguntou algo que, por incrível que pareça, já me perguntaram várias vezes. É possível usar somente a 50mm na vida real? Ela disse: Minha dúvida: será necessário MESMO eu investir em uma lente 24-70 para conseguir trabalhar em um evento com fotos diferenciadas e aproveitando a luz ou seria indicadao [...]

Como disparar um flash remotamente?

O Cleber perguntou por email: Sabe me dizer se na 50d consigo disparar o flah fora da camera. Como é o disparo por cabo ou sensor, ou não dá? pois sei que a 7d faz. Resposta: A Canon é super atrasada, vou te dizer! Enquanto as Nikons mais antigas já disparavam flashs de forma remota [...]

Eu não uso filtro UV

Tenho que admitir algo para vocês: eu não uso filtro UV. Na maior parte do tempo eu não uso nenhum tipo de filtro nas minhas lentes. Daí você me pergunta: mas Claudia do céu, como assim você não usa? O filtro UV serve para proteger a sua lente de raios UV e também fisicamente, protegendo [...]

Devo comprar uma Mesa Digitalizadora?

Uma pergunta muito pertinente apareceu no Formspring do DDF e me inspirou a falar sobre esse assunto: mesas digitalizadoras para fotógrafos, qual comprar? O que é uma Mesa Digitalizadora Também conhecida como Tablet a mesa digitalizadora se resume a uma “mesinha” e uma “canetinha” – ao escrever com a caneta nessa mesa você controla o [...]

Ajustando o diopter da câmera

Algumas pessoas, como eu, têm uma visão “menos privilegiada” do mundo, e por isso precisa usar óculos. Aí, quando vamos tirar uma foto, temos que tirar o óculos. E quando fazemos isso tudo o que vemos pelo viewfinder fica borrado. Usar óculos enquanto se fotografa nem pensar (atrapalha muito.) Mas não precisa ser assim :) [...]

Vantagens e desvantagens entre Full Frame e Sensor cropado

As câmeras DSLR do mercado estão divididas em dois grandes grupos: as “cropadas” e as Full Frame. Embora a tendência é acharmos que Full Frame é melhor existem alguns itens que podem ser considerados antes de chegar à essa conclusão! Antes de ler este artigo é interessante que você saiba o que é o Sensor [...]

Dicas de compra de lentes

Cansado de pesquisar e pesquisar sobre lentes e não consegue decidir qual comprar? Veja algumas dicas diretas ao ponto! Ps.: leia o artigo Como escolher sua lente para entender mais sobre o assunto. Preciso de uma lente barata e versátil A 18-55mm, também conhecida como “lente do kit” por vir junto com muitas câmeras, permite [

Nenhum comentário:

Postar um comentário