Fotografia em casamentos,aniversários,eventos religiosos,bodas,dia da noiva,shows,formaturas,booksfotolivros,album digital com efeitos e trilha sonora,calendários personalizados,edição de imagens,ensaios fotográficos,restauração de fotos!!POR FAVOR FAÇAM COMENTÁRIOS,ISSO ME AJUDA A MELHORAR O BLOG,SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS!ABRAÇO AMIGO A TODOS!!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Objetiva para fotógrafos que gostam de fotografar a natureza !

A melhor objectiva para fotógrafos de Natureza


0
Qual é a melhor objectiva para fotógrafos de Natureza? George Lepp, um fotógrafo cujo trabalho acompanho há 19 anos e com quem aprendi muito sobre fotografia de flores, acha que a 100-400mm da Canon é a eleita. Uma opinião que eu assino por baixo desde há muito tempo. De facto, desde os tempos do filme que uso a 100-400mm. Com a minha EOS 5 controlada pelo olhar era imbatível.
Estou na minha segunda EF100-400mm f/4.5-5.6L IS USM em uso, a primeira que comprei "morreu" há um par de anos atrás quando a Canon não conseguiu descobrir como a recuperar. As minhas 100-400mm são, posso dizer, a minha primeira escolha quando se trata de organizar material para uma saída. Já experimentei de tudo na Canon (e fora dela, tenho uma 200-400mm da Tamron e uma 80-400mm da Tokina), e acabei sempre por querer voltar à minha 100-400mm. De aviões em festivais aéreos a aves ou animais selvagens, a cogumelos e flores, a minha paixão de anos, a 100-400mm é presença constante. E no resto também, de facto, porque além da 100-400mm uso uma 17-40mm, uma 100 macro (a mais velha da série EF da Canon, ainda sem USM ou IS), e uma velha 50mm f/1.8 que se dá muito bem com o formato APS-C dos aparelhos que uso.
Muitas das fotos do meu eBook de flores que as pessoas julgam terem sido feitas com macro ou com uma objectiva mais curta e com maior aproximação, são feitas na focal de 400mm a 1.8 metros de distância, o ponto mais próximo de foco desta óptica. Levo-a, portanto, para todo o lado, até porque é pequena. Cabe no meu saco de cintura verticalmente, deixando ainda espaço para um flash, outra objectiva e uma série de pequenos acessórios.
Há anos que defendo que esta é uma escolha sensata para muita gente. E é bom, de repente, sentir que não estamos sós. George Lepp, que escreve actualmente para um sítio americano onde também escrevo alguns artigos refere em recente artigo seu que, quando estamos na iminência de descobrir uma nova 100-400mm da Canon, será bom que muitas das características que tornam esta 100-400mm notável sejam mantidas. Sobretudo a relação de luminosidade/tamanho e o preço. Um sistema de zoom de rotação que substitua o push-pull que sempre foi apontado como problema maior (algumas objectivas morrem por ali, a minha primeira por exemplo...). George Lepp refere que na Nikon a opção é uma 200-400mm f/4, muito pesada e cara, mas que prefere ter f/4.5-5.6, sobretudo com os actuais sensores, e ter uma objectiva que se carrega para todo o lado e... tem um custo aceitável para o comum mortal.
Mas não fique por aqui a ler o que eu digo. Confirme no artigo de George Lepp publicado na Pixiq.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário