Fotografia em casamentos,aniversários,eventos religiosos,bodas,dia da noiva,shows,formaturas,booksfotolivros,album digital com efeitos e trilha sonora,calendários personalizados,edição de imagens,ensaios fotográficos,restauração de fotos!!POR FAVOR FAÇAM COMENTÁRIOS,ISSO ME AJUDA A MELHORAR O BLOG,SUGESTÕES SÃO BEM VINDAS!ABRAÇO AMIGO A TODOS!!!!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Fotografar de graça!Vamos nos valorizar já !!!!!!!!


Trabalhar de graça? VALORIZE-SE


Valorize a sua fotografia

O tema é um dos mais discutidos nos fóruns de fotografia, mas o fotógrafo Danilo Palange não poderia deixar de expressar sua opinião e um desabafo com a situação atual da fotografia.
“Muitos dizem que a fotografia depende muito mais do olhar do que conhecimento e estudo sobre o assunto. Errado! Quando se estuda fotografia desenvolvemos também nosso olhar. A fotografia começa para a maioria como um hobby e depois evolui se tornando algo profissional, ou não.”
Se as pessoas que tem a fotografia como hobby compram livros e procuram conhecer mais sobre o assunto. Por qual motivo então os fotógrafos que se dizem “profissionais” e que estão iniciando na carreira não fazem o mesmo?
Danilo tenta não generalizar, mas se questiona porque os “profissionais” não investem primeiro em conhecimento antes de sair por aí fotografando e cobrando por serviços. Ganhar uma DSLR do pai não te torna fotógrafo.
“Já me senti muito frustrado por cobrar “X” para fotografar um show e o cliente criticar o preço falando que a amiga dele que tem um Sony Cybershot, que tira fotos na frente do espelho com o flash ligado, e ainda se considera fotógrafa cobrou 6 vezes menos. Pior ainda, tem gente que simplesmente não cobra pra fotografar, apenas para ter as fotos achando que isso vai trazer algum resultado posterior, estes realmente não podem ser chamados nem de fotógrafos e muito menos de profissionais.”
É preciso ser mais exigente, somente assim a qualidade da fotografia como um todo vai evoluir.
Quer começar na fotografia? Leia, estude, procure conhecimento. Fotógrafos iniciantes dediquem sua paixão em cada clique, como também, dediquem muito tempo para estudar melhor as técnicas e como sua câmera funciona.
Preste atenção nessas dicas que o Danilo deu em seu blog:
1- Não gaste dinheiro com equipamento, invista primeiro em você. Uma câmera melhor não vai fazer suas fotos ficarem melhores.
2- Fuce! Descubra para o que cada coisa serve, não use um modo da câmera sem saber pra que ele serve e como funciona. Use as coisas com fundamento, sempre procure descobrir mais.
3- Menos é mais. Não adianta gastar milhões com câmera e lentes. Muitas vezes é possível conseguir um resultado maravilhoso apenas com uma simples lente 50mm. Por isso não pense que uma teleobjetiva gigante vai fazer suas fotos ficarem melhores, o problema não está na lente ou na câmera, mas sim em você.
4- A internet está cheia de informações sobre fotografia, existem ótimos tutoriais e reviews de equipamentos. Saber inglês é bom, muito material está em inglês. Mesmo que você não tenha a intenção de comprar um produto leia o review dele, provavelmente vai descobrir várias características do produto e pra que elas servem.
5- Faça cursos. Mesmo que sejam cursos básicos, mas é sempre bom estar em contato com quem já tem experiência na área. Com tudo fotografia não é da área de exatas, então se seu professor falar que só existe uma forma de fotografar não acredite nele. Fotografia é criação, é criatividade, você deve sempre inovar. Imagine se todos fotografassem da mesma forma, a fotografia seria um saco!
6- Nunca critique o trabalho de outras pessoas sem fundamentos. Se falar que a foto de outra pessoa está feia aponte os pontos críticos e diga o que poderia ter sido feito para resultar em um trabalho melhor. Se você ainda não tem capacidade para fazer isso então não critique.
Texto original de: danilopalange.wordpress.com
Fotos de: www.flickr.com/photos/jermfestphotography

Nenhum comentário:

Postar um comentário