Se as fotografias feitas em estúdio o deixem a pensar como poderia fazer igual, o melhor é ocupar os próximos minutos a ver um vídeo do americano Mark Wallace. Dicas sobre como iluminar em diversas situações tornam mais fácil avançar pelo caminho certo. Descomplicar parece ser a palavra de ordem do fotógrafo.
Mark Wallace é um fotógrafo americano e responsável pelos workshops 1on 1. A iluminação de estúdio não tem segredos para ele e na série de vídeos que criou explica como é fácil criar o efeito desejado sem grandes complicações. É isso mesmo que o vídeo publicado demonstra.
Se entretanto o vídeo lhe despertou a curiosidade e pretende saber mais, espreite o sítio
StudoLighting.net onde encontra as fotografias que resultaram da sessão e também os esquemas de iluminação que permitem entender integralmente como as cabeças de iluminação são colocadas para cada uma das diferentes situações abordadas. Mesmo que não tenha exactamente o equipamento de Mark Wallace pode experimentar algumas das soluções com um ou mais flashes e reflectores. Os transceivers
Phottix Atlas sobre que pode encontrar informação na secção de equipamentos podem ser valiosos auxiliares na descoberta deste tipo de fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário